Cadastro Aberto para Próximas Turmas na Plataforma ALFA e BETO à Distância

Encerradas, inscrições nos cursos à distância oferecidos durante a pandemia do novo coronavírus somaram mais de 11 mil matrículas, vindas de 179 municípios. Veja como se cadastrar para receber informações sobre os cursos.

6851
Cadastro Aberto para Próximas Turmas na Plataforma ALFA e BETO à Distância

Devido à grande demanda e ao encerramento das inscrições para os sete cursos à distância oferecidos gratuitamente pelo Instituto Alfa e Beto ao longo da quarentena relacionada à pandemia do novo coronavírus, foram disponibilizados formulários para secretarias de educação interessadas em oferecer os cursos aos seus professores e outros profissionais de educação, e também para professores, pais e demais interessados em participar de novas edições. Em breve, os interessados que preencherem os formulários receberão informações sobre os cursos à distância do Instituto Alfa e Beto.

O link para preenchimento do formulário é:

. Público em geral (professores, pais e demais interessados): https://forms.gle/Jyv2YW8cnEo9xeHg8

Os sete cursos à distância para profissionais da educação disponibilizados gratuitamente pelo Instituto Alfa e Beto durante a pandemia do novo coronavírus receberam 11.183 inscrições, vindas de 179 municípios. As aulas começaram no dia 6 de abril, e os cursos têm duração de oito a 12 semanas (leia mais sobre municípios inscritos aqui).

Sobre os cursos oferecidos durante o período de isolamento social

Para atenuar as consequências da quarentena causada pela pandemia de coronavírus, que levou ao fechamento de milhares de escolas por tempo indeterminado, o Instituto Alfa e Beto lançou a plataforma ALFA e BETO à Distância que está em operação neste período de forma gratuita. Destinados a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de creches, pré-escola e ensino fundamental, os cursos estão divididos em quatro grandes áreas:

Educação Infantil (Educação Infantil no Dia a Dia, Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve)

Alfabetização (Formação de Professores Alfabetizadores)

Língua Portuguesa (Como ensinar redação nas séries iniciais, Como ensinar redação nas séries finais e Como desenvolver habilidades de compreensão de leitura)

Matemática (Como ensinar Matemática das séries iniciais: conteúdo e pedagogia)

As aulas combinam teoria e prática, sendo que a parte teórica é sempre baseada em evidências científicas. A prática é focada na experiência e nos materiais do Instituto Alfa e Beto. Ao final, os participantes poderão obter um certificado de conclusão ou de aproveitamento, de acordo com o desempenho (para saber mais sobre esses cursos, clique aqui).