Coleção de livros Destrava Língua – Faça seus alunos aprenderem rindo

Professor, conheça a Coleção Destrava Língua, que a Alfa e Beto Soluções preparou para as crianças! Além de despertar o gosto pela leitura, seus alunos aprenderão com muitas risadas.

410
Coleção de livros Destrava Língua – Faça seus alunos aprenderem rindo

Tente falar rápido: “A pata chata acha a lata e achata com a pata”. Conseguiu? Agora mais depressa e de uma só vez: “Não sou calígrafo, nem taquígrafo, nem baquígrafo. Sou digitígrafo”. Está rindo? Ótimo! Já imaginou usar essa técnica com as crianças na escola?

 

Para despertar o gosto e o hábito das crianças pela leitura, incentive os alunos a lerem livros que despertem risadas neles. De uma forma divertida e sutil, a criança aprende vocabulário, desenvolve a linguagem e conhece as letras, a estrutura sintática e os diferentes tipos de texto.

 

A mesma ideia foi discutida ano passado na conferência “Why Reading Matters”, da National Book Foundation (EUA), por Alvin Irby. Educador e fundador da Barbershop Books, um projeto que cria espaços de leitura para crianças em barbearias norte-americanas, Irby apresentou dados que comprovam o desejo das crianças pela leitura de livros engraçados. A conclusão é simples: invista em livros que provoquem gargalhadas nas crianças.

 

Para divertir e ensinar os alunos de diversas idades, a Alfa e Beto Soluções lançou a Coleção Destrava Língua. Composta por cinco títulos, os livros incentivam a brincadeira e o aprendizado ao utilizar recursos da Língua Portuguesa para estimular a curiosidade, a imaginação e o gosto das crianças para brincar com as palavras. Todos os títulos foram criados utilizando figuras de linguagem para divertir e aprender. Essa coleção marca a estreia do especialista em Educação e Desenvolvimento Infantil João Batista Oliveira na literatura infantil. As ilustrações são de Guilherme Karsten, vencedor de um concurso nacional para novos ilustradores de livros infantis.

 

Quer levar gargalhadas para a sala de aula? Conheça os títulos da Coleção Destrava Língua:

 

Aqui há sapato, aqui assa pão

A volta dos três tigres tristes

Heitor Leitor

A arara rara

Gato e rato em quatro atos

Ah! E veja como é divertida a brincadeira de Trava-Língua com a Coleção Destrava Língua em https://www.youtube.com/watch?v=UPFr5z1Voxk e https://www.youtube.com/watch?v=M8PS9fRCfdg&t=1s