Com o cenário brasileiro indefinido devido ao Coronavírus, os processos na Educação precisaram ser reinventados e redefinidos. Dentro dessa maré instável, encontram-se estudantes, professores e pais que nem sempre dispõem de preparo emocional para aprenderem e ensinarem durante a pandemia. E então surge uma pergunta: como ficam as crianças que começaram a ser alfabetizadas este ano?
O Instituto Alfa e Beto preparou um material gratuito para orientar pais e professores de maneira simples e clara sobre o funcionamento dos processos de alfabetização. São abordados temas como habilidade de linguagem e de leitura, decodificação, fonemas e grafemas, o passo a passo da ordem de ensino e caligrafia.
O livro digital “Conheça o Programa Alfa e Beto de Alfabetização” responde questões como: O que a criança lê durante o processo de alfabetização: letras, palavras ou textos? Qual é a diferença entre palavras e pseudopalavras? Qual deve ser o papel da família no processo de alfabetização?
E se quiser saber mais sobre alfabetização com método fônico e desenvolvimento da fluência de leitura, clique aqui para uma série de conteúdos.