João Batista Oliveira participa nesta terça, 2 de junho, de evento on-line sobre alfabetização promovido pela Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN)

Iniciativa faz parte de uma ação da Associação Brasileira de Linguística que está realizando palestras online para manter o intercâmbio entre pesquisadores durante a pandemia de covid-19.

1829
João Batista Oliveira participa nesta terça, 2 de junho, de evento on-line sobre alfabetização promovido pela Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN)

O professor João Batista Oliveira participa nesta terça-feira, 2 de junho, das 10 às 12h, do evento “ABRALIN ao vivo – linguistas online”, promovido pela Associação Brasileira de Linguística. Juntamente com o professor Pedro Caldeira, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, o presidente do Instituto Alfa e Beto falará sobre o tema “Alfabetização: erros, concepções equivocadas e suas consequências para o ensino”.

Voltada para profissionais da área de linguística e de ensino da Língua Portuguesa, a palestra tem como objetivo iniciar uma discussão com esses profissionais a respeito de sua contribuição acadêmica e profissional para superar os erros e concepções equivocadas que ainda persistem – especialmente no Brasil – a respeito do que seja alfabetização.

Em meio ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o Abralin Ao Vivo tem o objetivo de manter o intercâmbio de ideias entre pesquisadores para continuar subsidiando ações técnicas e decisões políticas fundamentadas no conhecimento científico. Com uma agenda diária de conferências e mesas-redondas com importantes nomes do cenário nacional e internacional, o evento é transmitido online, em uma plataforma aberta e interativa, com espaço para perguntas da audiência.

Serviço:
Palestra “Alfabetização: erros, concepções equivocadas e suas consequências para o ensino”
Data: 02/06/2020
Hora: Das 10h ao meio dia.
Assista em https://aovivo.abralin.org/?id=3sUCWt4lLbQ