Três livros para alfabetizar com sucesso utilizando o método fônico

Conheça três livros fundamentais para apoiar alfabetização promovendo a consciência fonêmica, vital para entender os fonemas que compõem palavras

623
Três livros para alfabetizar com sucesso utilizando o método fônico

Conheça três livros essenciais para auxiliar o professor e o aluno no processo de alfabetização.

Para compreender o princípio alfabético, é necessário que o aluno desenvolva a consciência fonêmica – a capacidade de identificar os segmentos de som que formam uma palavra (os fonemas). Tomando esta consciência, o próximo passo para se alfabetizar, consiste em aprender, de maneira sistemática e explícita, a relação entre os fonemas e grafemas – e isso se chama de método fônico.

Manual de Consciência Fonêmica

Destinado a professores de pré-escola e séries iniciais (alfabetização), apresenta um conjunto de atividades lúdicas para desenvolver a consciência fonêmica.

 

 

 

 

 

aprender a ler

Aprender a Ler

Livro de alfabetização para o aluno com manual do professor, apresenta de forma simples e clara atividades para o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias para o domínio do código alfabético, incluindo análise e síntese de fonemas, decodificação e desenvolvimento de fluência de leitura.

 

 

 

 

ABC-do-Alfabetizador-550x550

ABC do Alfabetizador

Voltado para educadores, contém informações teóricas e práticas sobre todos os componentes essenciais do processo de alfabetização.

 

 

 

 

 

 

Quer aprofundar seu conhecimento sobre alfabetização? Baixe nossos e-books gratuitos:

Ensino da Língua: O que dizem as Evidências