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Alfabetização na idade certa: o que a ciência pode ensinar

Descubra como as Neurociências e Ciências Cognitivas poderiam ter revolucionado o programa Alfabetização na Idade Certa.
Os efeitos do incentivo na educação

Educação e Ciência: Desafios e Oportunidades

O Boletim da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia teve a edição de novembro de 2012 publicada. Nela, o professor João Batista Araujo e Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, apresenta uma análise. O boletim fala sobre as contribuições que a ciência poderia ter oferecido ao programa Alfabetização na Idade Certa, lançado pelo governo federal.

O artigo revela como a integração desses conhecimentos científicos poderia ter transformado as estratégias e políticas educacionais, melhorando significativamente os resultados de aprendizagem no país.

Ao explorar as lacunas e as oportunidades perdidas pelo programa, o professor João Batista expõe como a aplicação de evidências científicas poderia ter proporcionado um avanço concreto na alfabetização das crianças brasileiras.

Ele destaca a importância de políticas públicas fundamentadas em estudos rigorosos e como a ausência desse embasamento científico impacta diretamente o desenvolvimento educacional.

Este é um convite para você refletir sobre o futuro da educação no Brasil e entender o que ainda pode ser feito para garantir que nossas crianças alcancem o pleno potencial de aprendizagem!

Para ler o artigo completo e aprofundar-se neste tema essencial, clique aqui.

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