Conheça a Alfa e Beto – Avaliação Diagnóstica

A Avaliação Diagnóstica do Instituto Alfa e Beto Avaliação oferece às redes de ensino, escolas e professores um conjunto de instrumentos de avaliação que vão da pré-escola ao final do ensino médio.

140

Testes diagnósticos para educação infantil, alfabetização, ensino fundamental e médio.

A Alfa e Beto Avaliação oferece às redes de ensino, escolas e professores um conjunto de instrumentos de avaliação que vão da pré-escola ao final do ensino médio. Esta nova oferta de serviços da Alfa e Beto Soluções é resultado de quase duas décadas de trabalho tanto na área de pesquisa quanto na área da avaliação, junto a seus parceiros.

A função da avaliação é fornecer informações para a tomada de decisões, possibilitando o diagnóstico e aprimoramento da rede de ensino. Além disso, avaliações são necessárias antes de implementar programas em larga escala – inclusive a partir de projetos experimentais – para comprovar a sua eficácia.

Conheça os instrumentos da Alfa e Beto Avaliação:

Teste
O que Avalia
Público-Alvo
iPIPs Brasil Desenvolvimento Cognitivo Pré-I, Pré-II e 1º ano
TRL – Teste de Rastreio de Leitura Alfabetização A partir do Final do 1º ano
Teste de Alfabetização IAB Alfabetização A partir do Final do 1º ano
Craque da Fluência Fluência de Leitura 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental
Avaliação Diagnóstica para Ensino Fundamental Língua Portuguesa e Matemática 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental
TICKS Desempenho em teste calibrado com Pisa Ensino Médio

 

Para o cenário de retorno às aulas em meio à crise provocada pela Covid-19, é especialmente relevante compreender o nível dos alunos para planejar e implementar ações de maneira eficaz.

As redes de ensino que adquirirem os serviços de avaliação da Alfa e Beto Soluções terão acesso a relatórios no nível do aluno, turma, escola e município. Além disso, também receberão sugestão de intervenções com base no diagnóstico. Instrumentos para intervenção podem incluir: Programas de revisão/aceleração – atrelados ao diagnóstico; Programas regulares de ensino estruturado da pré-escola ao 5º ano; APPs educativos nas áreas de alfabetização e fluência de leitura; Orientação para adequação e uso dos materiais existentes no município.

Entre em contato e saiba como podemos ajudar a sua rede de educação!

0800-940-8024 | vendas@alfaebeto.org.br
Horário Comercial (Seg. a Sex., de 8h às 17h30)