Confira o depoimento de uma professora do Rio de Janeiro que assistiu à estreia do Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano com sua filha de 4 anos

Programa estreou hoje, dia 26 de outubro, no canal aberto Rede Vida Educação. São 40 minutos diários de Língua Portuguesa/Alfabetização e 40 minutos diários de Matemática, de segunda à sexta, com reprise no final de semana. Veja abaixo os horários e os canais (como sintonizar na sua cidade).

1414
Confira o depoimento de uma professora do Rio de Janeiro que assistiu à estreia do Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano com sua filha de 4 anos

O Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano estreou hoje, segunda-feira, dia 26 de outubro, na Rede Vida Educação (sinal aberto). A professora Dayhane Paes, de Seropédica (RJ), assistiu aos programas de Língua Portuguesa/Alfabetização e de Matemática junto com sua filha Sofia, de quatro anos, e conta que as duas adoraram a experiência. Confira abaixo o depoimento de Dayhane:

“Assisti hoje junto com a minha filha Sofia ao primeiro programa do Alfa e Beto na TV- 1º Ano no canal Rede Vida Educação e adoramos! As cenas estão bem organizadas, as imagens são ótimas e os exercícios estão coerentes com a proposta. Nos divertimos com os personagens Alfa, Beto, Delta e Gama, e a Sofia já gravou os nomes deles. 

A aula de Língua Portuguesa nos pareceu bem dinâmica pela diversidade de blocos de atividades. A Sofia ficou muito concentrada, fazendo as atividades junto com os bonecos. Como ela só tem quatro anos, teve algumas dificuldades, mas queria fazer tudo o que a professora pedia. A explicação e a didática são perfeitas para as crianças pequenas. Os bonecos chamaram bastante atenção por serem alegres, doces e animados.

A aula de Matemática foi muito boa! Ela fez a atividade dos objetos com a face quadrada e circular aqui de casa para desenhar as formas geométricas. Ela adorou contar até cinco com o professor e desenhar as formas geométricas. O professor foi gentil ao corrigir os erros, e a química entre os personagens foi bem contagiante.

No geral, as duas aulas passaram tão rápido que sentimos dó quando eles disseram que iam acabar. Estamos ansiosas para as próximas aulas!”.

Horários e canais

No canal Rede Vida Educação 2, o programa será exibido de segunda a sexta de 7h30 às 9h, com reprise das 10h30 às 12h. A reprise dos episódios da semana será no sábado, das 14h15 até às 21:45. Já no canal Rede Vida Educação 3, o programa vai ao ar de segunda a sexta das 12h30 até às 14h, com reprise das 15h30 até às 17h. No domingo, a reprise da semana será das 6h15 às 14h15.

Para saber como assistir ao canal Rede Vida Educação na sua cidade acesse esse link.

Quem, por algum motivo, não conseguiu ou não consegue acompanhar as aulas do Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano pela Rede Vida Educação tem a oportunidade de assisti-las pela internet, no site do Instituto Alfa e Beto. No site, estão sempre disponíveis as aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática do dia e da semana. Quem quiser acessar as aulas anteriores deve preencher um formulário que se encontra aqui.

Assista ao Alfa e Beto na TV- 1º Ano também pela internet: https://www.alfaebeto.org.br/alfaebetonatvaulas/