Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve?

1155
Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve?

Este livro simplifica o conhecimento científico sobre o Desenvolvimento Infantil acumulado nas últimas décadas, baseado em evidências da psicologia do desenvolvimento e da neurociência. Ele analisa intervenções por pais, creches, escolas e projetos sociais para prevenir e remediar riscos, promovendo estímulos adequados ao desenvolvimento.

Essencial para a formação de psicólogos e profissionais de saúde, assistência social, direito e educação, o livro serve como guia prático de referência para quem trabalha com crianças.

Organizado em 10 capítulos, o livro entrelaça teoria e prática. A introdução oferece um panorama da evolução e agenda atual das teorias em Psicologia, com uma análise do impacto da Neurociência em várias áreas do conhecimento. Os capítulos iniciais resumem descobertas e conclusões da ciência do desenvolvimento humano. Os capítulos 3 a 9 abordam aspectos do desenvolvimento infantil: físico, motor, pessoal, social e cognitivo. O capítulo final sintetiza evidências e práticas de promoção do desenvolvimento infantil, especialmente em contextos de pobreza.

Os tópicos são sequenciais e lógicos, tornando a leitura fluente e compreensível para uma ampla gama de leitores interessados.

Para adquirir o livro “Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve?” clique aqui