PESQUISAS E PUBLICAÇÕES

Alfabetização

Educa SC: Participação do Instituto Alfa e Beto

O evento Educa SC: Conexões para o Futuro, que ocorrerá em 02 de dezembro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, reunirá líderes educacionais de todo o estado para discutir o futuro da educação em Santa Catarina. Com o apoio do Instituto Alfa e Beto, o encontro visa promover um intercâmbio de experiências e soluções inovadoras para os desafios educacionais.
Educa SC: Participação do Instituto Alfa e Beto

Educa SC: Participação do Instituto Alfa e Beto

Introdução ao Evento

Primeiramente, um marco significativo na educação de Santa Catarina se aproxima: o Educa SC: Conexões para o Futuro. Este evento reunirá, no dia 02 de dezembro, prefeitos, secretários municipais de Educação e gestores educacionais na Assembleia Legislativa do Estado, em Florianópolis. Com horário marcado das 8h às 16h30, o objetivo é consolidar um futuro promissor para a educação nos 295 municípios do estado.

Organização e Apoio

A princípio, administradores municipais, estaduais e nacionais se reuniram com especialistas do setor para trocar experiências e contribuir para melhorar a educação catarinense em 2025. Nesse sentido, o encontro, organizado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina ( ALESC), conta com o apoio do Instituto Alfa e Beto (IAB).

Além dos deputados Luís Fernando e Luciane Carminatti (presidente da Comissão de Educação da ALESC), a reunião contará também com a participação de Kleber Wan-Dall, presidente da FECAM, e de Mário Ghio, presidente do Instituto Alfa e Beto, bem como outros especialistas educacionais e secretários de Educação de cidades em que o IAB atua na região Sul.

Participação do Instituto Alfa e Beto

Representantes do Instituto Alfa e Beto compartilharão experiências transformadoras e soluções práticas para o desenvolvimento educacional, como a palestra “Sobral, uma história de sucesso na Alfabetização”. O Instituto Alfa e Beto é, há mais de 20 anos, responsável pela alfabetização no município cearense.

“Vamos falar de soluções educacionais e como podemos ajudar os municípios. Vamos construir juntos um futuro educacional de excelência em Santa Catarina”, afirma Mário Ghio.

Essa matéria foi útil?

Seu feedback é muito importante!

Veja também

Fale conosco

Inscrição realizada com sucesso.

Em breve você começará a receber nossos informativos com as últimas novidades, artigos, matérias e notícias.

Mensagem enviada com sucesso.

Em breve retornaremos o contato.

WhatsApp