Instituto Alfa e Beto em Água Branca(PI) e Sobral (CE)

1

ÁGUA BRANCA (PI)

Em 22 de março, a equipe de educação do município de Água Branca (PI), que implementa os programas do Instituto Alfa e Beto desde 2005, recebeu os pais e os professores das turmas de 1° ano da Escola Municipal João Justo, com o objetivo de apresentar o material do Programa Alfa e Beto aos responsáveis.

Foi um momento importante para a equipe escolar ressaltar a importância da parceria entre família e escola, como também da frequência dos alunos, porque criança não pode ficar fora da escola!

SOBRAL (CE)

Ainda em março, registramos uma ação realizada pela equipe de educação de Sobral (CE), na qual professores alfabetizadores participaram de oficinas preparadas pela rede municipal a fim de capacitar ainda mais os professores que trabalharão com o Programa Alfa e Beto. Foram momentos de aprendizagens e trocas de experiências exitosas que apoiarão as implementações e o planejamento do ano escolar do município.

“O sucesso de Sobral (CE) vai muito além da adoção dos princípios e práticas do ensino estruturado e da articulação consistente entre pedagogia e gestão (o que já é complicado o suficiente de se aplicar). Existem outros fatores- chave”, ressalta João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto.

Para conhecer mais sobre educação e Sobral, convidamos você a ler o e-book “Como é a educação de Sobral?”