Instituto Alfa e Beto presente em um dos maiores eventos de educação do Brasil

Feira Bett Nordeste debate a “Educação Básica em Foco: Diálogos Transformadores nas Instituições de Ensino”

586

O Instituto Alfa e Beto (IAB) está presente na Feira Bett Nordeste, que ocorre em Olinda (PE), nesta quarta-feira e quinta-feira (27 e 28/09). O tema principal desta jornada educacional é “Educação Básica em Foco: Diálogos Transformadores nas Instituições de Ensino”.

O Instituto Alfa e Beto, além de estar nos debates sobre Alfabetização e Anos Iniciais, com soluções em educação para redes públicas e privadas, este ano lança a Coleção Ômega, voltada especificamente para as série finais do Ensino Fundamental.

Esse segmento, o Ensino Fundamental II, que faz a transição das séries iniciais para o Ensino Médio, ficou abandonado e, por isso, o Instituto deu a expressão “o elo perdido da educação”.

“É necessário um olhar atento e especial para os anos finais. Há uma conscientização da importância da alfabetização no Brasil; há muitas ações e estudos referentes ao Ensino Médio. Mas, para o Ensino Fundamental II, não há propostas inovadoras. A Coleção Ômega, portanto, é mais uma contribuição do Instituto Alfa e Beto para transformar a educação brasileira”, afirmou João Batista Oliveira, presidente do IAB.

A Feira

O evento conta com uma área de exposição de produtos, serviços, soluções e tecnologias, proporcionando uma excelente oportunidade de conectar fornecedores com compradores qualificados e com alto poder de decisão.

Durante os dois dias, a Feira Bett Nordeste reunirá cerca de 1.000 líderes, mantenedores e gestores de instituições de Ensino Básico do setor público e privado.

A Bett Nordeste é um espaço de diálogo que colabora para uma educação mais relevante, inclusiva e eficaz, proporcionando encontros entre os atores do setor educacional. Por meio de formatos como rodas de conversa, moderadas por jornalistas especializados em educação, e áreas específicas, que incentivam a interação direta com o público.

Os auditórios trarão especialistas e profissionais relevantes da área educacional para provocar debates interessantes e estratégicos. É uma oportunidade de colaboração, troca de experiências e ideias entre os participantes, visando ao aprimoramento constante da educação.