Qual é o impacto da tecnologia no desempenho matemático dos alunos? Confira a pesquisa de Guilherme Hirata, Doutor em Economia e Pesquisador do IDados

793
Qual é o impacto da tecnologia no desempenho matemático dos alunos? Confira a pesquisa de Guilherme Hirata, Doutor em Economia e Pesquisador do IDados
Avaliação com alunos da rede pública do rio de janeiro confirma eficácia do método fônico e do ensino estruturado

O pesquisador Guilherme Hirata, Doutor em Economia e Pesquisador da consultoria IDados, publicou uma pesquisa que analisa o impacto da tecnologia no desempenho dos alunos em Matemática. O trabalho foi publicado no “The University of Chicago Press Journals”. A tecnologia utilizada para análise na pesquisa foi o software Tabuada na Fazenda, desenvolvido pelo Instituto Alfa e Beto, e projetado para alunos do ensino fundamental aprenderem Matemática.

De acordo com Hirata, os estudantes do 1º ao 3º ano que usaram o software durante o horário de aula por cerca de 2 meses aumentaram a pontuação no teste de Matemática em 0.56 (logo após a intervenção) e em 0.17 (médio prazo – 1 ano após o término da intervenção). Acesse o site da consultoria IDados e saiba mais.