Presidente do Instituto Alfa e Beto comenta, em artigo publicado no Diário de Pernambuco, resultados da Prova Brasil 2017

2095

Em artigo publicado no Diário de Pernambuco, o presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Araujo e Oliveira, comenta os resultados da Prova Brasil 2017 no contexto das eleições no estado de Pernambuco. Para ele, os resultados da principal avaliação que o país faz do seu Ensino Básico, por meio de provas de Matemática e Língua Portuguesa aplicadas a alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e do 3º ano do Ensino Médio, exigirão uma reflexão e uma resposta por parte dos candidatos.

“No país como um todo, os resultados indicam uma inflexão: o aumento das notas da rede pública nas séries iniciais foi de quatro pontos e, nas séries finais, em torno de zero. Em Pernambuco, nos três níveis de ensino – séries iniciais e finais do ensino fundamental, e ensino médio -, não houve variação no resultado das redes públicas em relação a 2015. Pernambuco hoje ocupa o 19o lugar nas séries iniciais, 18o nas séries finais e 9o lugar no ensino médio. No ensino médio, a rede estadual foi a que mais avançou no país – quase 20 pontos, atingindo um total de 263,1 pontos, pouco acima da média nacional”, diz o Prof. João Batista Araujo e Oliveira.

Confira o artigo no Diário de Pernambuco ou leia na íntegra abaixo: