João Batista Oliveira participa no dia 29 de maio de live sobre alfabetização promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Sobral

A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria Municipal de Educação de Sobral, que está realizando diversas lives para discutir as melhores alternativas para a educação em meio à pandemia do novo coronavírus.

1442
Mae ensinando a filha a estudar na pandemia
Mae ensinando a filha a estudar na pandemia

O presidente do Instituto Alfa e Beto, professor João Batista Oliveira, participará no dia 29 de maio, sexta-feira, das 14 às 16h, de uma live sobre alfabetização no canal oficial de YouTube da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Sobral (CE). Desde 2003, a SME de Sobral é parceira do Instituto Alfa e Beto, principalmente nos programas de alfabetização implementados no 1º ano do Ensino Fundamental.

Parceria Duradoura e Impactante

Desde o ano de 2003, a Secretaria Municipal de Educação de Sobral (SME) tem sido uma parceira constante do Instituto Alfa e Beto, colaborando em diversos programas de alfabetização implementados no 1º ano do Ensino Fundamental. Todavia, a parceria tem sido fundamental para melhorar a qualidade da educação na região.

Como será o evento em Sobral?

Segundo Edna Lúcia de Carvalho Lima, coordenadora de Ensino Fundamental da SME de Sobral, o evento é voltado para profissionais em geral da rede municipal de educação da cidade, além de participantes do Curso de Formação a Distância e Orientação Domiciliar, de que estão participando cerca de 7000 alunos, de diversos municípios do país. Porém, como se trata de um evento aberto no YouTube, qualquer um pode participar.

Destaques da Live

  • Tema Central: O papel dos educadores no processo de alfabetização durante a pandemia.
  • Palestrante Principal: Professor João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto.
  • Mediação: Secretário Municipal de Educação de Sobral, Herbert Lima.
  • Interatividade: Os participantes poderão enviar suas perguntas ao final da live.

Qual o papel dos educadores?

Ademais, o professor João Batista Oliveira falará sobre o papel dos educadores no processo de alfabetização, em especial em um momento de pandemia e de aulas remotas como estamos vivendo agora. Entretanto, a live terá a mediação do Secretário Municipal de Educação de Sobral, Herbert Lima, e, ao final, os participantes poderão enviar suas perguntas.

Conheça mais sobre a ação na cidade de Sobral/CE

Além disso, a iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria Municipal de Educação de Sobral, que está realizando diversas lives nesse período de quarentena. Com o objetivo de discutir as melhores alternativas para a educação em meio ao isolamento social associado à pandemia do coronavírus.