Matemática sem susto

354
Matemática sem susto

A proposta lúdica e interativa das aulas do Alfa e Beto na TV tem agradado o público que está sendo o mais afetado pela pandemia: as crianças em fase inicial escolar. Transmitido pelo canal Rede Vida Educação, o programa já conta com mais de 50 aulas de Matemática na TV e na internet que são alternativas para os alunos manterem a rotina de aprendizado.

Os programas de TV são baseados nas propostas de ensino de Matemática do Instituto Alfa e Beto e da Alfa e Beto Soluções inspiradas, por sua vez, na proposta educacional de Cingapura – reconhecida como a mais eficiente do mundo da educação. Essa abordagem didática é definida por ensinar objetivamente o que é essencial e o que serve de base para a criança. Não se perde tempo com conteúdos que não sejam significativos. A prioridade é na precisão e clareza do que é ensinado de forma coerente com o nível do aluno, as conexões entre os conteúdos e sua sequência ao longo dos anos.

Assistido por mais de 35 mil alunos do 1° ano do Ensino fundamental, o Alfa e Beto na TV é transmitido de segunda à sexta, com reprise na TV no sábado e domingo. O professor de Matemática, interpretado pelo ator Eduardo Fraga, interage com os bonecos Delta e Gama como se fossem alunos em sala de aula, conduzindo as atividades com firmeza, esclarecendo dúvidas e estimulando a participação das crianças em casa.

Com isso, o programa ilustra e modela um vasto elenco de habilidades fundamentais de um bom professor: sabe o que faz, sabe fazer, planeja e executa o que foi planejado, domina os instrumentos de trabalho, modela os comportamentos e habilidades que ensina e estimula os alunos a participar o tempo todo, sem perder o fio da meada. De acordo com o professor João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, com o apoio dos familiares e também das redes municipais de ensino, as crianças que assistem ao Alfa e Beto na TV com regularidade podem ser alfabetizadas e seguir os estudos nos anos seguintes sem lacunas em sua aprendizagem.

Já sabe como assistir ao programa Alfa e Beto na TV?

– Pela TV:

No canal 2. o programa é exibido de segunda a sexta de 7h30 às 9h, com reprise das 10h30 às 12h. A reprise dos episódios da semana será no sábado, das 14h15 até às 21:45.

No Canal 3., o programa vai ao ar de segunda a sexta das 12h30 até às 14h, com reprise das 15h30 até às 17h. No domingo, a reprise da semana será das 6h15 às 14h15.

Para saber o número do canal Rede Vida Educação da sua cidade acesse https://bit.ly/34XdNQE

– Pela Internet:

No site do Instituto Alfa e Beto, estão sempre disponíveis as aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática do dia e da semana. Quem quiser acessar as aulas anteriores deve preencher um formulário que se encontra em https://www.alfaebeto.org.br/alfaebetonatvaulas/

Ah! Para o melhor acompanhamento das aulas, adquira o kit em https://alfaebetosolucoes.org.br/produto/kit-alfabetizacao-programa-alfa-e-beto-na-tv-1o-ano-do-ensino-fundamental/