Instituto Alfa e Beto é destaque na 10° Jornada Pedagógica de Boa Vista-RR

Qual a missão básica da escola?

863
Instituto Alfa e Beto é destaque na 10° Jornada Pedagógica de Boa Vista-RR

O Instituto Alfa e Beto (IAB) participou da 10° Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Boa Vista – RR.

O presidente do IAB, professor João Batista Oliveira, proferiu palestra no último dia 23/01 sobre o Ensino da Língua para 1100 professores da rede municipal de ensino onde ressaltou que a língua serve para COMUNICAR. “Ler, escrever, contar: qualquer criança e qualquer família esperam que a escola ensine tais habilidades. Essa é uma expectativa de qualquer sociedade. Essa é a missão básica da escola”, destacou Oliveira.

Um outro destaque do evento foi a oportunidade dos professores ouvirem sobre a  importância da boa comunicação na sala de aula, como desenvolver a fluência oral dos alunos ao longo do ano letivo e o que significa ler. “Compreender significa, antes de tudo, captar o sentido pretendido pelo outro, entender o que ele quis dizer. Aprender a ler também significa ler nas linhas, entrelinhas e além das linhas. Todavia, não existe uma capacidade genérica de compreensão: compreendemos textos específicos, usando habilidades gerais”, disse o presidente do IAB.

Além disso, ao longo de toda semana dessa Jornada Pedagógica de Boa Vista no Estado de Roraima, a equipe do Instituto Alfa e Beto também ministrou diversas capacitações para professores alfabetizadores e para diretores sobre eficácia escolar intensificando a parceria para uma educação de qualidade e com boas práticas de ensino, contribuindo ainda para as ações do município nesse início de ano letivo.