Colégio Monte Real faz parceria com Instituto Alfa e Beto

Escola será a 1ª do Estado da Paraíba a adotar material e metodologia do Instituto Alfa e Beto para todo o Ensino Fundamental I

331
Município de João Pessoa - Paraíba
Município de João Pessoa - Paraíba

O Colégio Monte Real, localizado em João Pessoa (PB), está prestes a iniciar suas atividades no início de 2024. Destacando-se como pioneira no Estado da Paraíba, a instituição estabeleceu uma significativa parceria com o renomado Instituto Alfa e Beto (IAB). Essa colaboração marcará um avanço, tornando-a a primeira escola paraibana a adotar integralmente a metodologia e o material do IAB em todo o Ensino Fundamental I, abrangendo do 1º ao 5º ano.

Para embasar essa escolha inovadora, a diretora pedagógica do Colégio Monte Real, Flávia Calaça, compartilha a decisão de optar pelo método educacional do Instituto Alfa e Beto. Em entrevista, Flávia destaca a escolha pelo método fônico e pela Matemática de Cingapura, ambos oferecidos pelo IAB. Segundo ela, a análise criteriosa do material, mesmo diante de outras opções, resultou em uma avaliação muito positiva.

“O método fônico, a Matemática de Cingapura, são métodos ofertados pelo Instituto Alfa e Beto”, ressalta Flávia Calaça. A diretora pedagógica compartilha a expectativa tanto da equipe quanto dos pais, enfatizando a confiança de que o material diferenciado contribuirá para que as crianças alcancem o letramento adequado, sendo alfabetizadas e atingindo os resultados esperados.

Além disso, a ênfase no ensino personalizado é uma característica marcante do Instituto Alfa e Beto, conforme explica Flávia Calaça. Para ela, a ação pedagógica busca promover o crescimento harmônico de todas as dimensões pessoais: acadêmica, social, afetiva, física e transcendente. Esse enfoque é essencial para proporcionar uma educação integral e eficiente.

Vale ressaltar, que o Instituto Alfa e Beto tem uma presença consolidada e resultados comprovados em toda a região Nordeste do Brasil. Municípios como Sobral (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Coruripe (AL), Bom Jesus (PI) e Caculé (BA), entre outros, já são parceiros do Instituto, fortalecendo ainda mais a credibilidade da parceria.

Adicionalmente, a equipe do Instituto Alfa e Beto está comprometida em promover uma educação de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e integral das crianças. Conheça os resultados e os casos de sucesso pelo link.

Equipe do Instituto Alfa e Beto